Puzzles de 1000 peças? Aceite o desafio!

Há algo de especial em abrir uma caixa de puzzle, naquele momento em que as peças se espalham pela mesa e o desafio começa a ganhar forma. Para quem aprecia uma boa dose de diversão, concentração, paciência e beleza, os puzzles de 1000 peças da Cavallini & Co. são uma experiência única, um convite a desacelerar, focar e desfrutar do prazer simples de criar algo com as próprias mãos.

O prazer do desafio

Montar um puzzle de 1000 peças é mais do que um passatempo, é um exercício de atenção plena. Cada pequeno avanço traz uma sensação de conquista, e ver a imagem final surgir, peça a peça, é um verdadeiro momento de satisfação. Além disso, os benefícios vão muito além da diversão já que melhora a memória, estimula o raciocínio lógico e reduz o stress.

Numa altura em que vivemos rodeados de ecrãs e distrações constantes, dedicar algumas horas ao puzzle perfeito é quase uma forma de meditação.

A qualidade Cavallini & Co.

Desde 1989, a Cavallini & Co. tem vindo a transformar peças do dia-a-dia em autênticas obras de arte com o seu toque vintage e intemporal. Cada puzzle é feito com cartão grosso de alta qualidade, garantindo peças resistentes e um encaixe preciso, porque nada deve comprometer a experiência de quem aceita o desafio das 1000 peças.

As imagens são escolhidas a partir dos vastos arquivos da marca, repletos de motivos retro, ilustrações botânicas, mapas antigos e coleções de curiosidades que encantam os olhos e despertam a nostalgia. Cada puzzle é uma viagem no tempo, um tributo à estética clássica que a Cavallini domina tão bem.

Design Intemporal

Outro detalhe que faz toda a diferença é o facto dos puzzles da Cavallini virem embalados em elegantes tubos, com uma bolsa de tecido reutilizável para guardar as peças, um toque de sofisticação que reflete o cuidado da marca em cada detalhe. É o presente ideal para quem valoriza o design, a qualidade e bonitas ilustrações.

Aceite o desafio e monte um puzzle de 1000 peças!

Se está à procura de um novo passatempo ou de um presente especial, aceite o desafio de um puzzle de 1000 peças Cavallini. Não só estará a experimentar um hobbie que lhe proporcionará verdadeiros momentos de diversão e relaxamento, como também o ajudará a concentrar e a manter o foco. E quando finalmente colocar a última peça, verá que o verdadeiro prazer não está apenas na imagem final, mas em cada momento do percurso até lá.

10 de dezembro de 2025
Foi então que, no meio das luzes e das montras todas iguais, algo chamou a minha atenção: um póster de aspeto vintage pendurado na vitrine de uma loja que eu nunca tinha reparado antes.
3 de dezembro de 2025
Num mundo cada vez mais digital e apressado, enviar Postais de Natal é uma forma de recuperar a calma, demonstrar afeto e manter vivo o espirito natalício. Os postais vintage da Cavallini celebram essa tradição e tornam-na ainda mais especial.
26 de novembro de 2025
“Ai, eram qualquer coisa. Ainda posso sentir o cheiro, o sabor… A minha mãe fazia-as como ninguém. E sabes uma coisa? Eu sei essa receita de cor” Fez um pausa e depois disse entusiasmada: "Queres que eu a escreva para ti?” “Quero!” respondi logo, sem pensar.
Cavallini na SIC NOTICIAS
19 de novembro de 2025
Pela primeira vez, a marca estreia um spot publicitário, tanto na televisão como nos cinemas nacionais, um marco que reforça a sua presença junto do público que a acompanha e celebra a época natalícia com o encanto que define o universo da Cavallini & Co.
Puzzles Cavallini
12 de novembro de 2025
Montar um puzzle de 1000 peças da Cavallini & Co. é um convite a desacelerar e a redescobrir o prazer das pequenas coisas. É uma experiência de bem-estar, arte e mindfulness e hoje revelamos-lhe quatro motivos que vão fazê-lo apaixonar-se por estes puzzles únicos.
5 de novembro de 2025
— Tenho uma ideia — disse. — Vamos escrever uma à outra uma carta sobre este fim de semana. Mas não se pode ler agora. Só daqui a muitos anos. — Quantos? — perguntei. — Sei lá. Dez, talvez vinte. O que interessa é que fique guardado.
22 de outubro de 2025
Estendi as mãos e ela entregou-me uma bolsa vintage, com o fecho dourado ligeiramente gasto. — Era minha — contou. — Usei-a quando fui estudar para Lisboa, antes de te ter. Pensei que te podia dar sorte. Abri-a com cuidado. Cheirava a tempo e a perfume dela.
15 de outubro de 2025
Hoje, quando caminho até ao ginásio, já não levo só a tote bag, mas também a amizade da Amélia, a capacidade de recomeçar, de me ligar a alguém, de encontrar alegria em coisas simples. As nossas tote bags continuam lá, lado a lado, gastas e iguais, lembrando-nos de que amizade também é um exercício diário, feito de peq
8 de outubro de 2025
De repente, ela ergueu a caneca e riu-se: — Olha, eu sei que não se brinda com canecas... — Mas hoje é exceção! — interrompi, levantando também a minha. Tocámos as canecas com um pequeno tilintar, cúmplices, a rir como duas miúdas. — Ao novo capítulo — disse ela.
1 de outubro de 2025
Um caderno que eu amei, de capa rígida, com umas cores meio desbotadas que hoje chamaria de “vintage”. Nele, eu escrevia tudo: como era o meu dia, as conversas engraçadas com os enfermeiros, os desenhos das plantas que via pela janela e até listas dos meus músicos favoritos, organizados por ordem de preferência.
Ver Mais